domingo, 30 de agosto de 2009

O Jogo da Vida


A vida é a melhor jogadora que existe. Ela corta, distribui as cartas e ganha, ou nos deixa ganhar quando ela quiser. Às vezes quando tudo parece estar bem, o "jogo" sob controle, simplesmente um deslize e pronto, tudo aquilo parece virar poeira e somos obrigados a nos desfazer de certos sentimentos, ou pelo menos blefar quanto a isso. Reorganizar o que sentimos é uma jogada muito arriscada, porque assim como pode melhorar tudo e sairmos vitoriosos, podemos nos confundir mais ainda e colocar tudo a perder. No momento estou no meio de uma jogada de risco sem saber para onde correr, não consigo voltar atrás e nem seguir em frente. Ainda não aprendi a jogar.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tempestades


Em meio a tantas tempestades fico me perguntando... o que farei quando uma brisa passar pela minha vida?


Me Preocupo...
Choro...
Me desespero...
Fico angustiada...
Às vezes a melancolia é tanta, que parece que faltam apenas alguns centímetros até que a depressão me abrace. Mas mesmo assim continuo sendo forte e resistindo a todas essas enxurradas. Até quando? Não sei, mas espero resistir a tudo isso.


domingo, 23 de agosto de 2009

Estações


Nosso eterno poeta Tom Jobim afirmou em sua música, "A Felicidade" que, "Tristeza não tem fim, felicidade sim”. Esta afirmação é forte, verdadeira e realista. Temos que aproveitar os momentos de felicidade que surgem em nossas vidas como se fossem os últimos, porque amanhã, não podemos saber se os teremos novamente.
Já a tristeza, essa sim se faz presente constantemente em nosso dia-a-dia. Em algumas cidades pode-se ter a sensação de que as quatro estações do ano ocorrem em apenas um dia. Assim são nossos sentimentos, em um único dia podemos nos sentir felizes, podemos amar, chorar e odiar. Pode parecer pretensiosa a comparação, mas analisando com calma, é verdade.
Façamos das nossas felicidades, instantes mágicos e valiosos a ponto de se tornarem refúgio para os momentos de tristeza.